Nesta sexta-feira, a seleção brasileira perdeu para Croácia nos pênaltis e deu adeus ao sonho do hexa no Mundial do Catar.
Com a derrota o técnico Tite virou alvo de muitas críticas, entre elas a de deixar Neymar, seu melhor cobrador de pênalti, para bater por último. Rodrygo e Marquinhos perderam suas cobranças, e o camisa 10, autor de um golaço na prorrogação, não teve chance de cobrar.
– Ele cobraria o quinto e decisivo pênalti. Fica com uma pressão maior o jogador que tem mais qualidade e o mental para fazer a cobrança – disse Tite.
O jogo terminou empatado sem gols no tempo normal. Nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, o Brasil abriu o placar em um golaço de Neymar. Faltando poucos minutos para o fim da partida, a Seleção relaxou e sofreu o empate em gol de Petkovic após contra-ataque.
Em 2018, na Rússia, a seleção brasileira de Tite também foi eliminada nas quartas de final após derrota por 2 a 1 para a Bélgica. Após a eliminação nesta sexta, o técnico foi direto para o vestiário, enquanto os jogadores seguiram no gramado abalados com a derrota nos pênaltis.