Elmar Nacimento deve ser mesmo o ministro da Integração Nacional

Uncategorized
Foto: Arquivo Agência Câmara

Trabalho de Elmar pela aprovação da PEC da Transição fortalece nome do baiano para a Integração Nacional

Líder do União Brasil na Câmara Federal, o deputado Elmar Nascimento foi, ao lado do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), peça chave na aprovação da PEC do Transição, garantindo ao presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva a primeira vitória no Congresso Nacional antes mesmo da posse. Dentro do próprio partido, que tem uma bancada de 53 parlamentares, Elmar assegurou 39 votos favoráveis – entre os sete baianos da legenda, incluindo o próprio, foi unanimidade a favor de Lula.

Um importante aliado do deputado, que tem acompanhado de perto as conversas de Elmar com Lula e Arthur Lira – o presidente da Câmara é o principal padrinho da indicação do baiano no ministério, enquanto a cúpula do União Brasil faz movimentos nos bastidores -, disse que as chances de o parlamentar ir para a Esplanada em 2023 são boas. “Tudo está evoluindo neste sentido”, declarou.

Se for confirmado ministro da Integração Nacional, pasta que será recriada por Lula, Elmar manteria o controle político da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), que ficará subordinada ao ministério. O atual presidente do órgão, Marcelo Moreira, foi indicado pelo parlamentar baiano e por Lira no governo Jair Bolsonaro (PL).

O mesmo aliado de Elmar garantiu que as resistências do PT ao nome de Elmar perderam força. O atual governador da Bahia e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, já afirmou não impor restrições à indicação do deputado. Em entrevista a este Política Livre na última segunda-feira (19), o deputado federal Afonso Florence (PT), futuro titular da Casa Civil do governador eleito Jerônimo Rodrigues, foi na mesma linha, e ainda elogiou o parlamentar do União Brasil (clique aqui para ler).

Fonte: Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *