Criticado por pares do PT na campanha eleitoral por um suposto “sumiço” no pleito que elegeu Jerônimo Rodrigues governador, o senador Angelo Coronel (PSD) defendeu que o partido “abra mão” de uma indicação para a eleição municipal de Salvador em 2024.
Coronel elogiou o nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como possível candidato do grupo à Prefeitura da capital baiana e afirmou que o PT “não pode querer tudo”.
“Geraldinho é um bom nome. O PT também não pode querer tudo. Os outros partidos tem que ser só coadjuvante? Ninguém é ator principal? O tempo todo coadjuvante não dá. Nós também temos que ser protagonistas e agora é a hora, para a prefeitura de Salvador. Não dá mais pra inventar candidatura, como foi inventada na eleição passada”, disse Coronel ao se referir a ex-delegada Denice Santiago, candidata petista em 2020.
“Não adianta só a liderança chegar, subi no palanque e ‘vou eleger fulano’. Não é assim, não. Você tem que ter infiltração. Nós temos que ter alguém competitivo, que seja conhecido, porque, se não, Bruno Reis ganha a eleição no primeiro”, acrescentou o senador em entrevista ao podcast PodZé.
PL
Mais noticias, curta nossas páginas Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale