@ Editorial: A democracia está viva como nunca, é carnaval!

Artigos
.

E não é somente porque é carnaval, é também porque estamos vivos, fortes e vitoriosos! A democracia nunca esteve tão viva, apesar do falso patriotismo, do nacionalismo horrendo, dos ataques ao Estado Democrático de Direito, que antes, durante e depois do processo eleitoral sofreu todo tipo de ameaça, de mentiras, de ofensas por parte de um grupelho de inconformados e financiadores de atentados e de toda espécie de crime contra a nação brasileira.

Vândalos, terroristas e golpistas, jamais patriotas! Não podemos mais permitir que a nossa Bandeira, o verde e amarelo que tanto nos enchem de orgulho e amor, continuem sendo usados da pior maneira possível por criminosos que não amam a sua Pátria.

Hoje, vivenciamos a ESPERANÇA, o esperançar de novos tempos que já começa com a “União e Reconstrução” do país que queremos e não do país que queriam nos obrigar a aceitar. Estamos preparando o Brasil que de fato os brasileiros, nós, brasileiros todos, merecemos ver e ter. E não será a massa manipulada da ignorância e da violência que vai nos meter medo. Porque a ESPERANÇA sempre vence!

Os dias difíceis e de desonra para a nação brasileira ficaram para trás, ficaram num passado esquecido, e se um dia o fato horrendo entrar para a história será apenas uma página manchada, infeliz e que jamais fará parte de qualquer currículo que se preze e que tenha dignidade.

Janeiro começou com glória! A vitória do povo brasileiro nas urnas também subiu a rampa do Planalto, com um exemplo de DEMOCRACIA jamais visto na história da República. Ali estava representada senão toda, mas a quase totalidade de um país diverso. Era a minoria representando a grande maioria, com toda a sua cultura, com toda a sua diversidade, com toda a sua luta, com todas as suas cores, com toda a sua raça, com todos os seus ritmos, com todos os seus gritos, com todos os seus silêncios…

E pela proximidade de um novo CARNAVAL, desta vez em data oficial, depois de quase três anos de pandemia, só temos mesmo é que festejar e agradecer. Problemas ainda existem, persistem, mas as soluções estão bem encaminhadas, o governo não foi paralisado, não foi engolido pelo suposto golpe, continua firme e cumprindo a sua agenda de campanha, hoje governamental e republicana.

Enfim, continuamos vencendo!

EVOÉ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *