Vice-lider apresenta Projeto de Lei para incentivar a doação de Sangue no Estado

Cidades Juazeiro
.

O deputado Roberto Carlo (PV), vice-líder do Governo, apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei com o objetivo de incentivar a doação de sangue no Estado, através da disponibilização de gratuidade para a realização de exame laboratorial de hemograma completo, aos doadores regulares de sangue, nos estabelecimentos das redes de saúde pública e privada do Estado.

De acordo com o parlamentar, a doação de sangue salva vidas “Todos sabemos que a doação de sangue voluntária é de fundamental importância para a ampliar o estoque de sangue e, consequentemente, a diminuição da doação inviabiliza atender as demandas cirúrgicas e de outros procedimentos cruciais”, disse o deputado Roberto Carlos.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

é preciso também estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Na triagem, você também vai passar por uma entrevista confidencial sobre seus hábitos em relação ao uso de medicamentos, drogas ilegais e comportamento sexual. É muito importante ser o mais honesta possível para proteger você mesma e também um possível receptor.

Cuidados: Não fumar por 02 horas; » evitar esforço físico exagerado por 12 horas, especialmente com o braço utilizado para doação; » beber bastante líquido; » se for dirigir veículo automotor ou ser transportado em motocicleta, parar imediatamente o veículo em caso de mal-estar.

Ascom

Mais noticias, curta nossas páginas Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *