A Juazeirense foi a Riachão do Jacuípe, neste domingo (26), buscando manter sua condição vice-líder do campeonato baiano 2023 e começou pressionando o time da casa, com pelo menos duas boas chances de gols com chutes de fora da área nos primeiro 10 minutos de jogo.
A partir dos 15 minutos houve uma alternância de jogadas de ataque entre as duas equipes, com a Juazeirense melhor em campo, mas foi a Jacuipense que marcou, numa falha da zaga, finalizada com classe pelo atacante Jeam, aos 29 minutos.
No minuto seguinte, numa bola alçada na área o Cancão de Fogo teve tudo para empatar, mas o lateral Pablo, sem marcação, cabeceou para fora, quamdo o goleiro, como se diz no dito popular, “tirou com os olhos”, batido que estava.
O placar do primeiro tempo foi de 1 x 0 para os donos da casa, um resultado que não expressou o que se viu em campo, com uma Juazeirense mais ativa, mas errando na hora de definir as jogadas.
Na segunda etapa a Juazeirense voltou modificada, com Wendell, Abílio e Kesley, substituindo Kanu, Dadinha e Waguinho.
Neto Baiano entrou aos 30 no lugar de Reinaldo e Eric nos minutos finais substituiu Clebson, que teve uma boa atuação, mas já dava sinais de cansaço.
O Cancão de Fogo pressionou durante todo o segundo tempo, fez uma blitz de ataque incessante mas não conseguiu marcar. Final: Jacuipense 1 x 0 Juazeirense.
Com os resultados da rodada a Juazeirense ficou em terceiro lugar na tabela de classificação e volta a enfrentar a Jacuipense nas semifinais do campeonato baiano, com primeira partida em juazeiro.
Ascom Juazeirense/ Foto Foto: Lucas Pena / EC Jacuipense
Mais noticias, curta nossas páginas Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale