A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) pode disputar novamente a Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. Ela tem o apoio interno do partido, mas tenta viabilizar o nome junto à federação formada pelos comunistas, o PT e o PV. E mais: obter o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“O PCdoB tem totais condições de apresentar um nome à nossa federação. Nós vamos fazer esse debate no momento certo”, disse ao Política Livre. Questionada se a candidata da sigla seria ela, Olívia lembrou que teve 56 mil votos em Salvador em 2022. “Meu nome é considerado, é extremamente representativo e, portanto, isso me credencia no nosso campo democrático a ser apresentada como opção para a disputa eleitoral de 2024”.
Olívia Santana afirmou que o candidato da base governista ao Palácio Tomé de Souza deve buscar o apoio de Jerônimo, que irá reunir o conselho político para tratar do assunto. “O governador ainda está arrumando o governo, consolidando a equipe, mas tenho certeza que nos próximos meses esse assunto será tratado com mais atenção e mais força. Como diz o ditado, apressado come cru”.
Na semana passada, os presidentes estaduais do PCdoB, Davidson Magalhães, do PT, Eden Valadares, e do PV, Ivanilson Gomes, se reuniram para tratar das eleições municipais de 2024. A ideia é que o grupo escolha o nome mais competitivo em Salvador para representar a federação e ter o apoio de Jerônimo. Davidson já deixou claro que no PCdoB a indicação é de Olívia.
Leia mais: Rui Costa deve ir de José Trindade para sucessão de Bruno Reis em 2024
Fonte: Política Livre