O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Casa Nova – SINDCAN, através da sua diretoria, presidida pelo seu presidente Antônio Bispo, esteve reunido na manhã desta terça-feira (07/03), no plenário de sua propriedade para discutir com seus associados a primeira pauta do ano que começou com as seguinte reivindicações:
Planejamento das ações do Sindicato no ano de 2023;
Reajuste salarial dos servidores no ano de 2023;
Correção dos 7,5% acima do mínimo;
Projeto de Lei nº 248/2022 em tramitação na Câmara Municipal dede 26/09/2022;
Ajuste do piso salarial do Magistério;
Piso salarial da enfermagem;
Margem consignável e outros.
Depois de discutida e aprovada a pauta, os servidores aprovaram também a decisão de saírem da reunião diretamente para a Câmara de Vereadores do Município, onde estava acontecendo a tradicional sessão ordinária de toda terça-feira.
Os vereadores, principalmente o presidente da casa, se surpreenderam com a presença dos sindicalistas, que mesmo pacificamente, chegaram com faixas e cartazes com dizeres assim: O Servidor quer uma reunião com o Prefeito e o Presidente da Câmara; votação do Projeto 248/2022, e outros.
Durante a sessão, os vereadores ao se pronunciarem, disseram todos estarem a favor das reivindicações do SINDCAN e se colocaram à disposição da categoria. “Teve até quem reconhecesse que não há vitória sem luta”.
Da Redação/ Fotos: Luiz Washington
Mais fotos no @anoticiadovale