Em parceria com o Governo do Estado Prefeitura de Sento-Sé realiza reforma de cisternas na zona rural do município

Cidades Sento-Se

Com o objetivo assegurar o acesso à água para consumo humano e animal, produção de alimentos, entre outros, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca está realizando a reforma e manutenção das cisternas existentes no município.

A ação fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sento-Sé e o Governo do Estado, via Secretária de Desenvolvimento Econômico (SDE) iniciou no mês de fevereiro e está beneficiando neste primeiro momento 40 cisternas distribuídas nas comunidades de Capeado, Lajes e Brejo de Dentro, zona rural de Sento-Sé.

“Iniciamos os serviços na comunidade de Capeado onde 18 cisternas já foram reformadas, hoje estamos concluindo os trabalhos na comunidade de Lajes, onde 19 cisternas foram beneficiadas e ainda está semana vamos concluir o primeiro cronograma levando os serviços para mais três cisternas na comunidade de Brejo de Fora”, explica o supervisor de aquicultura e Pesca da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, José Neto

João Antônio de Barros é presidente da Associação dos Esportistas, Estudantes e Agricultores de Lajes, para ele a reforma das cisternas na comunidade representa a garantia do acesso à água. “Toda a comunidade está muito feliz com esse trabalho que a Prefeitura está realizando. Essa é a primeira vez que recebemos os serviços de reforma e manutenção que nos assegura o acesso à água de qualidade. Muito obrigada prefeita Ana Passos e toda equipe da secretaria de agricultura por serem nossos parceiros e olharem por nós”, avaliou o líder comunitário.

De acordo com o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, a gestão da prefeita Ana Passos não tem medido esforços na realização de ações voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar. “A cisterna permite o reaproveitamento da água e combate a sua escassez, o que torna o seu uso uma atitude ecologicamente responsável e consciente. O uso da cisterna traz diversos benefícios para centenas de famílias no nosso município e em todo o país, mas ela precisa de cuidados especiais e é isso que estamos fazendo agora junto com o Governo do Estado para assegurar aqueles que precisam o   serviço”, finalizou o secretário Sando Jatobá.

Texto: Gardennia Garibalde – Foto: Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca

Mais fotos e mais noticias visite nosso Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *