O Rio Grande do Norte passou pela terceira madrugada de violência nesta quinta-feira (16). Natal e pelo menos outras cinco cidades sofreram com novos ataques.
Segundo a polícia, as ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos. Os ataques ocorreram mesmo após a chegada de 100 homens da Força Nacional que reforçam a segurança do estado. A polícia ainda informou que desde a terça-feira (14) até às 6h desta quinta-feira (16), 52 suspeitos foram presos e 15 armas e 46 artefatos explosivos foram apreendidos.
Ministério da Justiça autoriza intervenção em presídios do Rio Grande do Norte
Na noite desta quarta-feira (15), criminosos atearam fogo em um supermercado no bairro Novo Amarante, em São Gonçalo do Amarante. Até o momento, não há informações sobre feridos. A operação de trens da capital potiguar foi suspensa pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos, após criminosos atacarem uma estação no bairro Nova Natal e colocarem obstáculos sobre a linha férrea.
Dois veículos foram queimados no município de São Paulo do Potengi e carros do município de João Câmara foram destruídos em incêndios. Além disso, em Macau, o prédio das marisqueiras também foi incendiado. Em Caicó, tiros foram disparados contra a Câmara Municipal e um ônibus da Paraíbaem foi queimado em uma oficina.
O transporte público por meio de ônibus segue funcionando em Natal, mas atua com frota reduzida. Ainda na capital, a prefeitura suspendeu coleta de lixo e atendimento em unidades básicas de saúde e em escolas da rede municipal desde a quarta-feira (16).
cultura.uol.com.br/noticias
Mais fotos e mais noticias visite nosso Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale