A comercialização aconteceu na área externa do MAM, Salvador, em alusão ao dia do artesanato, comemorado no último domingo (19).
O Museu de Arte Moderna (MAM) em Salvador recebeu mais uma edição da Feira de Artesanato e Feira de Economia Solidária, que aconteceu no último fim de semana (17,18 e 19), em alusão ao dia do artesanato. O espaço contou com uma diversidade artística de produtos, e quem passou pelo local conheceu toda a variedade e beleza do trabalho desenvolvido por artesãs e artesãos de todo o estado, presentes em cestos, bolsas em palha, bonecas de pano, artefatos indígenas.
O espaço também contou com mais uma edição da Feira de Economia Solidária, ação que ajuda a alavancar a comercialização de pequenos empreendimentos locais em 15 territórios de identidade do estado da Bahia.
Entre os produtos comercializados no evento estiveram doces e geleias de umbu, tamarindo, a goiabada cascão, sequilhos, confecções dos empreendimentos atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco, projeto vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), que realiza assistência técnica a empreendimentos solidários do Estado.
A comercialização foi realizada pela a equipe técnica do Cesol-SSF composta pelo agente de vendas Willian Barbosa e pela representante do empreendimento Doce Caseiro Emanuel, Ariane Ribeiro, que não só apresentaram os produtos aos clientes que visitaram os estandes de comercialização, como também detalharam as histórias de cada empreendimento.
“Durante esses três dias, conseguimos ter uma comercialização muito positiva dos produtos que superou as expectativas. As feiras contribuem para que os produtos e os empreendimentos tenham maior visibilidade e consigam comercializar cada vez mais”, destacou Ribeiro.
As feiras de Artesanato e Economia Solidária é uma realização do Instituto Casa da Cidadania, da Fábrica Cultural, dos Centros Públicos de Economia Solidária e do Governo do Estado, através das Secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), da Cultura (SECULT) e do Turismo (SETURBAHIA).
Foto: Sesol- Superintendência de Economia Solidária
Mais fotos e mais noticias visite nosso Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale