Rede Globo demite mais 04 jornalistas de peso da emissora

Uncategorized

Recentemente, a Rede Globo tem sido alvo de diversas demissões de jornalistas renomados. Segundo informações do site ‘N1 Entretenimento’, na tarde desta quarta-feira (5), Zileide Silva, Heraldo Pereira e Jacqueline Brasil foram desligados da emissora. Isso tem gerado um clima tenso nos bastidores e o sindicato dos jornalistas já anunciou que pretende acionar a justiça para investigar a quantidade de demissões em massa que vem ocorrendo desde o início da semana.

As demissões têm gerado grande preocupação entre os profissionais da área de jornalismo. Na última terça-feira (4), foi realizada uma reunião com os correspondentes internacionais da Globo para negociar o salário atual. No entanto, os profissionais que não aceitarem as novas condições oferecidas pela empresa serão automaticamente dispensados. Nomes experientes, como Cecília Malan e Ilze Scamparini, também não terão seus contratos renovados.

Devido à gravidade da situação, o sindicato dos jornalistas já anunciou que irá tomar medidas legais contra a Rede Globo. A ideia é investigar o motivo das demissões em massa, além de verificar se há algum tipo de irregularidade por parte da emissora. A situação tem gerado uma grande preocupação entre os jornalistas, que temem que outras demissões ocorram em outras emissoras.

A demissão de jornalistas experientes tem sido alvo de críticas por parte de diversas pessoas, incluindo profissionais da área de comunicação. Segundo eles, a demissão desses profissionais pode comprometer a qualidade do jornalismo praticado pela emissora. A situação também tem gerado uma grande preocupação entre os próprios jornalistas, que temem perder seus empregos em meio à crise que o setor vem enfrentando nos últimos anos.

Em resumo, a Rede Globo tem enfrentado uma série de demissões de jornalistas renomados, o que tem gerado um clima tenso nos bastidores da emissora. O sindicato dos jornalistas já anunciou que irá tomar medidas legais contra a emissora para investigar o motivo das demissões em massa. A situação tem gerado uma grande preocupação entre os profissionais da área de comunicação, que temem perder seus empregos em meio à crise que o setor vem enfrentando nos últimos anos.

Fonte: portalbr7

Mais fotos e mais noticias, click no @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *