Câmara Municipal de Remanso/Fotos: Divulgação
Em sessão realizada nesta quarta-feira (03/05), os conselheiros da 1° Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios aprovaram, ainda que com ressalvas, as contas de seis câmaras de vereadores de municípios baianos. Três destas contas são referentes ao exercício de 2021, e as outras três referentes ao de 2020.
Em relação ao exercício de 2021, os conselheiros aprovaram as contas das câmaras de Brejolândia, de responsabilidade da vereadora Joselandia de Oliveira Silva; de Itiruçu, que teve como administrador João Mota Cardoso Neto, e, de Santa Rita de Cássia, do vereador Orivaldo Ribeiro Brandão.
E relativas ao exercício de 2020 foram analisadas e aprovadas as contas das câmaras de: Irecê, de responsabilidade do vereador Paulo Joaquim de Souza; Remanso, Antônio Januário de Moura Neto; e de Simões Filho, Orlando Carvalho de Souza. Em razão da pouca relevância das ressalvas contidas nos votos, os gestores não foram penalizados com sanção pecuniária.
Antônio Januário de Moura Neto
A 1ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Plínio Carneiro Filho e composta pela conselheira Aline Peixoto, pelo conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva e pelos auditores Ronaldo Sant’Anna e Antônio Emanuel de Souza.
Cabe recurso das decisões.
Informação do TCM
Mais fotos e mais noticias, click no @anoticiadovale