Novos aliados de Jerônimo apostam que governo não irá segregar ninguém no tratamento e na distribuição de espaços

Cidades Salvador

Foto: Max Haack / Divulgação

Deputados estaduais do PP, do PL e do Solidariedade acreditam que o governador Jerônimo Rodrigues (PP) não irá segregar os novos aliados na distribuição de espaços no interior e no tratamento dispensado aos parlamentares.

Na reunião política da última quinta-feira (04), embora ainda não tenha havido acordo sobre os critérios para a indicação de cargos no interior (clique aqui para ler), ficou confirmado que os aliados que estão com o governador desde as eleições de 2022 serão priorizados.

Aqueles que ingressaram na base este ano, no que é chamado por Jerônimo de terceiro turno, como é o caso da bancada estadual do PP e de parte do PL e Solidariedade, serão contemplados a partir de negociações individuais e em cotas do governador.

“Eu acho que o critério adotado pelo governador é justo. Estou satisfeito. Além disso, Jerônimo já deixou claro que não vai segregar ninguém, e tem demonstrado isso nas atitudes, no relacionamento conosco”, declarou o deputado estadual Vitor Azevedo (PL) ao Política Livre.

“Não haverá segregação. O governador deseja o apoio do partido e eu já estou na base do governo. Estamos votando com o Executivo”, acrescentou o deputado estadual Luciano Araújo, presidente do Solidariedade na Bahia e que esteve presente na reunião do conselho político.

O deputado estadual Niltinho, líder do PP na Assembleia e que também esteve presente na reunião do conselho político, declarou que a bancada pepista está satisfeita com o governo. “Acredito que a tendência é que o PP como um todo retorne à base do Executivo, se essa for a vontade do governador. Os seis deputados estaduais da legenda já estão na base e satisfeitos”.

Por Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *