A tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 chega à sua 13ª edição com as duas fórmulas que a tornou ainda mais forte: os jogos zonais regionais, que este ano acontece em 13 cidades-sede, e a fase principal, disputada em julho, com a inclusão das equipes campeãs das zonais e outras equipes nacionais e internacionais. As primeiras finais das regionais serão disputadas já nesta sexta-feira e sábado (12 e 13), nas cidades de Castro Alves, Irecê e Vitória da Conquista.
Com a participação de mais de 200 equipes, a Copa 2 de Julho é considerada a maior competição da categoria sub-15 do país. Nesta primeira fase do torneio, que começou no dia 6 de maio, 208 equipes buscam a classificação na fase principal que será composta por 40 equipes e tem início no dia 2 de julho, data comemorativa da Independência da Bahia.
O torneio, idealizado e organizado pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), estreou esse novo formato com jogos zonais em 2022, ampliando o número de times.
Competição – A fase regional da Copa 2 de Julho está sendo disputada nas cidades-sede de: Castro Alves, Irecê, Vitória da Conquista, Caetité, Ribeira do Pombal, Riachão do Jacuípe, Barreiras, Porto Seguro, Ilhéus, Jacobina, Ruy Barbosa, Ibotirama e Senhor do Bonfim. Cada uma delas terá também subsedes, ou seja, cidades da região que também receberão jogos em suas respectivas chaves. As equipes campeãs de cada região vão disputar a fase principal do torneio.
Neste final de semana, as regiões de Castro Alves, Irecê e Vitória da Conquista vão receber as primeiras semifinais e finais, conhecendo, assim, os primeiros classificados. No sudoeste baiano, DS Academy contra a Seleção de Itambé e Poções contra Piripá são os confrontos desta sexta-feira, 12, pela manhã. A grande final será às 15h no Estádio Municipal.
Já no sábado, 13, jogam Ibititá contra Morro do Chapéu e Xique-Xique contra Canarana pela chave de Irecê, enquanto, em Castro Alves, entram em campo Castro Alves contra Planaltino e SAJ contra ACEJ. Ambas finais acontecem também às 15h nos estádios municipais, respectivamente.
Maurício Viana, estagiário /Marcus Carneiro – DRT 3614
Mais fotos e mais noticias, click no @anoticiadovale