Crônica: Largados e com roupas

Artigos

 

Fascinado por reality shows sobre sobrevivencialismo, principalmente, pelo programa “Largados e Pelados” do Discovery Channel, Alexander tinha o sonho de um dia poder participar deste programa e mostrar suas habilidades, mesmo que o máximo que teve de contato com a vida selvagem fora acampar com os companheiros de faculdade, uma vez na beira do rio, ou participar de trilhas ecológicas com o pessoal da academia. 

Como sabia que era muito difícil ser selecionado para o reality (pois era preciso provar que possuía habilidades de sobrevivência), Alexander se mudou para um dos sítios da família, que ficava próximo a uma área de mata fechada e passou a frequentar o local, onde ficava totalmente nu, esfregando pedaços de madeiras para fazer fogo, construindo vários tipos de abrigos com caules e folhas de árvores e se adaptando a estar-se nu e descalço entre as árvores, insetos e espinhos. 

Ele mesmo passou a filmar suas investidas na mata. No princípio, ficava um final de semana, depois uma semana inteira, um mês… até que conseguiu ficar um ano inteiro pelado no mato, dormindo em um abrigo que construiu, com fogo que ele mesmo produziu e comendo frutas, cobras, passarinhos, insetos e alguns roedores que caçava. 

Se acostumou tanto a estar pelado e a se virar naquela floresta que não teria dificuldades em passar alguns dias e até mesmo meses sendo filmado em um programa de televisão.  

Com toda a experiência adquirida, e após algum tempo, finalmente fora selecionado para participar do programa.  

Enfim, teria a oportunidade de mostrar a todos que era o maior sobrevivencialista peladão de todos os tempos, pois com seu treinamento exaustivo em ficar pelado no meio do mato, não teria dificuldades nenhuma em concluir a prova e estar entre os melhores do reality. 

Ao ser escalado, ficou sabendo que iria passar vinte e um dias na Floresta Amazônica Peruana, o que seria mamão com açúcar, já que estar pelado numa floresta passou a ser seu habitat natural. 

Contudo, quando o pequeno avião que o levaria para um local no meio da mata, onde tomaria um barco até o ponto das filmagens sobrevoava uma área de floresta fechada, um problema inesperado no motor fez com que a aeronave fizesse um pouso de emergência numa área inóspita. Alexander e o piloto conseguiram sobreviver à queda.  

Porém, a dupla não sobreviveu por muito tempo no meio daquela floresta.  

Passaram muita fome, tomaram muita chuva e acabaram sucumbindo à hipotermia, pois Alexander não conseguiu desenvolver suas habilidades de sobrevivência, já que estava com roupas e tinha vergonha de ficar pelado na frente do piloto.  Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2022 relançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores, disponível na Amazon, Americanas.com, Estante Virtual e Submarino.

Por Rodrigo Alves de Carvalho

Mais fotos e mais noticias, click no @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *