Sobradinho: Caminhada Maio Laranja Marca as Ações Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Sobradinho

Cidades Sobradinho

Fotos de Luiz Washington: click aqui @anoticiadovale


Para marcar a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Sobradinho Através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou nesta quarta-feira (31) a “Caminhada Maio Laranja”.

A ação é uma iniciativa da SEADS juntamente com a sua rede: CRAS e CREAS, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e conta com apoio do Conselho Tutelar. O tema deste ano é “Ninguém Mexe Comigo”.

A concentração para a caminhada foi na Praça Geraldo Silva de onde os participantes saíram com destino a Câmara Municipal. O evento contou com a participação das crianças do Centro Educacional Gente Valente e com vários representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Durante o percurso, as equipes da rede de assistência e proteção à criança e ao adolescente realizaram a entrega de cartilhas e material explicativo para motoristas e transeuntes ao logo da Avenida José Balbino de Souza.

A culminância do evento foi realizada na Câmara Municipal e contou com a participação de membros da comunidade, promotoria pública, entidades de classe, agentes da administração pública e representantes da sociedade civil organizada.

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macedo, a ação cumpriu a sua finalidade de conscientizar as pessoas sobre a importância de identificar os casos de abuso sexual infantil e denunciar para as autoridades.

“Queremos chamar a atenção da população para o fato do abuso ser muitas vezes silencioso e praticado por pessoas muito próximas das crianças e jovens. Por essa razão, todos devem estar atentos aos sinais e, diante de qualquer suspeita, denunciar às autoridades, para que as devidas medidas sejam tomadas. Em maio, o assunto ganha o reforço desta campanha, momento em que podemos levar a temática para as pessoas, propondo uma reflexão, porém o nosso trabalho não para, será cada vez mais intenso, pois onde estiver acontecendo qualquer tipo de violência ou abuso, lá estaremos para cumprir o nosso papel.” finalizou o secretário.

Por Cristiano Maia

Mais fotos e mais noticias, click aqui @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *