Na ultima terça-feira (06/06), a Câmara Municipal de Casa Nova deu o ponta pé inicial de adequação e reformulação da Lei Orgânica. Após a sessão ordinária, João Honorato, presidente da Comissão, apresentou internamente aos pares, informações de como será o processo de discussão em conjunto com a sociedade.
Os debates serão discutidos juntos com a sociedade casanovense, especialmente a participação de representantes de entidades de classe população em geral, com o o intuito de moldar o futuro da cidade.
No início da manhã, João Honorato esteve visitando quatro representantes de entidades. No primeiro momento, o edil se reuniu com o Fernando Marins presidente da Associação de produtores.
logo após, o encontro foi com Elisângela Pereira presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, que se mostrou bastante entusiasmada e disse haver diversas demandas dos sócios que visam o desenvolvimento da economicidade local.
‘Para nós será gratificante participar dessa discussão e levar ao conhecimento dos legisladores as demandas do comércio. O município tem um grande potencial econômico que gera emprego e renda, mas que se houvesse mais incentivo e leis que obrigasse os gestores a fomentar a economia local, tornando a prefeitura uma espécie de formadora de profissionais e geradora de renda no intuito de formar profissionais, haveria de ter mais desenvolvimento local.” Disse Elisângela.
Em continuidade à visitação de representantes de entidades, João seguiu para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casa Nova onde apresentou ao presidente do STR a proposta de discussão que haverá ao longo do tempo e fez o convite ao então presidente para o engajamento e participação na construção de ideias e implementação de políticas de desenvolvimento, especialmente aos Trabalhadores Rurais.
Em mais uma breve reunião, a visita a Secretaria de Agricultura foi um dos momentos de encontro de representantes do povo. O Parlamentar em conversa com a secretária de Agricultura Lurdinha, uniram forças no sentido contemplar e garantir a todos o acesso a políticas públicas de desenvolvimento, ao qual não mediram esforços para estar juntos nessa causa de importância relevante. A secretária se comprometeu em contribuir com o que for necessário e disse que estará unindo forças no sentido de ajudar no desenvolvimento do município.
Em seguida, fechando as reuniões de apresentação de PL de reformulação, Honorato esteve presente no SINDCAN, abrindo diálogo com os representes dos Servidores Municipal que se comprometeram a colaborar com as demandas de direcionamento aos Servidores Municipais.
Por Adailton Santana/Foto/A Noticia do Vale
Mais fotos e mais noticias, click aqui @anoticiadovale