Atleta de jiu jitsu de 11 anos agradece apoio da Sudesb na conquista da medalha de bronze no Sul-Americano da modalidade

Cidades Salvador

 

A atleta de jiu jitsu Ana Clara Sena esteve na tarde desta quinta-feira, 03, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para agradecer o apoio dado na concessão de passagem aérea para o Rio de Janeiro no último final de semana, quando conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Crianças do Jiu Jitsu. 

Treinando e competindo há pouco mais de dez meses, o jovem talento já acumula mais oito medalhas, sendo sete de ouro, nos níveis estaduais, válidos pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA), e da competição internacional AJP TOUR, realizado no mês de julho em Salvador. Ela também trouxe a medalha de bronze do brasileiro da modalidade em abril deste ano, também no Rio de Janeiro.  

Com os resultados, ela é lidera o ranking estadual da FBJJMA na sua categoria, mesmo participando de poucas etapas. Mas, conta que gosta de treinar e quer se manter competindo. “Tenho quase 11 meses de jiu jitsu e sou faixa cinza um grau. Quero agradecer a Sudesb, por ter me apoiado no Campeonato Sul-Americano, aos meus treinadores Renan Jardan e Yuri Calton do projeto Boa Luta e aos meus pais”, afirma. 

O pai da atleta, Rodrigo Sena, ao lado da mãe, comentou a importância do apoio da Sudesb em relação às dificuldades para participar de diversas competições estaduais, nacionais e internacionais dentro e fora do estado. “Essa ajuda foi surreal, Ela realmente não teria condições de participar e conquistar a medalha se não fosse a Sudesb. Sinceramente, do meu coração, foi surreal e um diferencial para o futuro dela no esporte.” 

Sobre as formas de apoio ao atleta na Bahia, o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, na presença do diretor de Fomento, Wilton Brandão, destaca os projetos vigentes do Governo do Estado, como o FazAtleta. Além disso, relata a importância dos projetos sociais pela Bahia, em que são aproveitadas as estruturas e a equipe já do local por causa do ativo da confiança com os atletas, familiares e comunidade em geral.  

“É o começo de uma grande caminhada com um talento como Ana Clara. É bom estarem ciente dos projetos que temos para conseguirem apoio no desenvolvimento, no treinamento e na participação em torneios. Nós somos um parceiro para o esporte da Bahia. Essa é a casa do esporte no estado e, agora, a sua casa também”, finaliza Vicente. 

Ascom Sudesb/Maurício Viana 

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *