Mais um brasileiro, que está integrado às forças de combate da Ucrânia, como voluntário, na Guerra contra a Rússia, tombou nesta quinta-feira (3), em território Ucraniano.
Em contato com a redação da redeGN, Wanderson Varjão, de Poço de Fora, no interior de Curaçá-BA, que esteve voluntariamente atuando na guerra e retornou ao Brasil, informou que o colega morto em combate nesta quinta-feira (3) chama-se Antônio e é de Curitiba-PR.
O baiano Wanderson disse que recebeu a informação através de colegas que continuam na frente de combate, relatando que este é o quarto brasileiro que tomba desde que começaram os confrontos: “Esse é o quarto brasileiro que morre na Ucrânia. Chegamos à Ucrânia no mesmo período e trabalhamos juntos no mesmo pelotão”, informou.
De acordo com Wanderson, a notícia da morte do colega chegou até ele através de um grupo que os soldados voluntários brasileiros formaram nas redes sociais para se comunicar, relatando ainda que o grupo recebeu com muita tristeza mais essa baixa.
Mesmo com as informações de baixas no grupo de brasileiros, Wanderson Varjão, que esteve no front e veio ao Brasil resolver problemas de ordem pessoal, informou que pretende voltar para a Ucrânia no próximo mês de setembro. “Se o grupo de brasileiros com quem trabalhei lá continuar na guerra, em setembro pretendo voltar para a Ucrânia”, disse.
De acordo com Wanderson Varjão, dois petrolinenses que trabalharam com ele no pelotão onde foi registrada essa baixa, continuam combatendo na Ucrânia.
Fonte RedeGN/Foto: Divulgação
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do Vale