Em estudo publicado pela Tendência Consultoria, a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da região nordestina é de 2,4%. Entre os 9 Estados do Nordeste, temos 4 governados pelo PT e nos demais por partidos aliados.
Os governos do Nordeste apostaram na fórmula criada por Lula com forte inclusão socioeconômica e grandes investimentos em áreas estratégicas como petróleo, gás natural, energias renováveis, grandes obras de infraestrutura, apoio às cidades de pequeno, médio e grande portes. Tudo isso tem sido impulsionado com apoio do Governo Federal que retomou os investimentos na região.
O Nordeste celebra a liderança nacional do crescimento do PIB, juntamente com mais 3 regiões, o Brasil avança muito mais com o governo Lula. As projeções de crescimento do PIB das demais regiões comprovam o novo momento vivido a partir de 2023:
Nordestina é de 2,4%
Centro Oeste: + 2,3%
Sul: + 2,2%
Norte: + 2,1%
Sudeste: – 1,7%
Na média nacional, a expectativa de crescimento do PIB é de 1,9%. Temos convicção de que o Sudeste com a volta dos investimentos na indústria recuperará o crescimento e somará na média nacional.
A informação é do deputado Josias Gomes/Foto: Divulgação
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do Vale