O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) cobrou do governo do estado o pagamento integral dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores. O montante em questão, que soma R$8,7 bilhões, representa um benefício a cerca de 87 mil profissionais da educação, entre aqueles que estão ativos, aposentados e herdeiros de servidores falecidos.
Os profissionais cobram o pagamento dos precatórios com correção dos juros e mora, o que ainda não aconteceu. “O pagamento dos precatórios do Fundef é um direito dos professores, garantido por lei. É preciso que o governo cumpra esse direito. Não se pode construir uma educação de qualidade sem valorizar os professores”, salientou.
A primeira parcela dos precatórios foi paga pelo governo no ano passado, contudo, sem valor referente às correções monetárias, o que reduziu pela metade o montante a ser recebido pelos profissionais da educação, de acordo com a categoria. Segundo os profissionais, os valores para as próximas parcelas já estão disponíveis.
“É urgente que o governo do estado cumpra com sua responsabilidade e realize o pagamento dos precatórios do Fundef. Nossos professores merecem todo o respeito e reconhecimento pelo seu papel essencial na construção de um futuro melhor para todos”, enfatizou Rocha.
Foto: Divulgação
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do Vale