O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo presidente Luís Inácio da Silva (PT) na última sexta-feira (11), deve investir R$ 119,4 bilhões em obras na Bahia.
Estão incluídos no programa as duplicações das BR 101, divisa entre Sergipe e Feira de Santana; BR-116, e Serrinha a Feira de Santana; BR 242, de Barreiras a Luís Eduardo Magalhães; Contorno Norte de Feira de Santana; a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL); Duplicação da Estrada do Derba – BRT Águas Claras até o Subúrbio; Barragens Catolé, Morrinhos, Baraúnas e Rio da Caixa; a Adutora da Fé e moradias do Minha Casa, Minha Vida.
Em setembro, também relacionado ao Novo PAC, o Governo Federal vai lançar novos editais que totalizam R$136 bilhões para a seleção de outros projetos prioritários de estados e municípios nas áreas de mobilidade urbana, urbanização de favelas, abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e prevenção a desastres naturais.
Além disso, o setor da área de saúde, educação, cultura e esporte também devem ser beneficiados pelo projeto. Será destinada uma verba específica para cada segmento.
As informações são do Bahia Notícias | Foto: DNIT
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do Vale