Petrolinenses festejam Nossa Senhora Rainha dos Anjos, a Padroeira da cidade

Cidades Petrolina

Desde as primeiras horas desta terça-feira (15) a comunidade católica petrolinense rende homenagens a sua Padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos.

A programação começou às 7h30, com a missa paroquial celebrada pelo Monsenhor Milton Porfírio dos Santos, na Igreja Matriz (foto), Centro de Petrolina. Em seguida, às 9h30, aconteceu a celebração vocacional no Túmulo dos Pastores, na Igreja Catedral, também no Centro. Depois, às 10h, uma missa solene, ainda na Catedral, foi realizada pelo bispo emérito Dom Manoel dos Reis de Farias. As homenagens pela parte da manhã foram encerradas ao meio-dia, com o repicar dos sinos.

O momento alto dos festejos dedicados à Nossa Senhora Rainha dos Anjos aconteceu por volta das 17h, com a tradicional procissão com a imagem da padroeira, pelas principais ruas e avenidas da cidade, terminando na Praça Dom Malan, onde Dom Manoel celebrou a missa campal que encerrou a programação. Foto/Marco Aurélio

Como acontece todos os anos, milhares de católicos foram às ruas de Petrolina para render homenagens a sua padroeira, Nossa Senhora Rainha dos Anjos.

Por conta da reforma da Catedral, a procissão saiu este ano da Igreja Matriz, por volta das 17h. Da Rua Aristarco Lopes, Centro da cidade, onde fica a Matriz, a procissão seguiu pelas Avenidas Joaquim Nambuco e Cardoso de Sá, Rua Zélia Matias e Avenida Guararapes.

O ritual foi encerrado na Praça Dom Malan, onde uma missa campal foi celebrada pelo bispo Dom Manuel dos Reis de Farias, emocionando vários fieis. O novenário em comemoração a Nossa Senhora Rainha dos Anjos começou no último dia 6/8.

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do Vale

(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *