Novo Programa Minha Casa Minha Vida facilita a compra de imóveis.
O novo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), lançado pelo Governo Federal, aumentou as expectativas de vendas dos imóveis na Bahia. A previsão é feita pela Imobiliária Lopes Bahia, maior empresa do ramo no estado, e que espera um aumento no número de vendas até o final do ano.
Dois fatores são considerados os pontos principais para essa expectativa. Primeiro, o reforço do subsídio, que aumentou de 47 mil para até 55 mil reais, ajudando o comprador a quitar o imóvel. O segundo, o valor do imóvel. Antes, era possível comprar imóveis de no máximo 219 mil, mas agora o valor é de 350 mil reais.
De acordo com Bruno Gomes, Associado da Imobiliária Lopes Bahia, no primeiro semestre foram vendidas cerca de 2 mil unidades. “O público está reagindo bem e comprando novos imóveis”, conta.
De acordo com o Governo Federal, o programa é voltado para residentes em áreas urbanas com renda bruta familiar mensal de até R$ 8 mil e famílias de áreas rurais com renda bruta anual de até R$ 96 mil. O Programa oferece subsídio e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias populares e conjuntos habitacionais na cidade ou no campo até um determinado valor.
Shirlei Santana é Associada da Imobiliária Lopes Bahia, especialista no programa Minha Casa Minha Vida e explica que o novo perfil do programa está ajudando as famílias na aquisição da casa própria. “Os clientes percebem que a taxa de juros está menor que o programa anterior, tornando ainda mais interessante a compra”, detalha.
Paula Bastos é trabalhadora autônoma no ramo de confecção e efetuou a compra de um imóvel recentemente após um período de mais de um ano de pesquisa. Ela buscava independência para a aquisição e o MCMV ajudou neste sentido. “O novo programa me deu um poder de financiamento maior e eu contei também com o atendimento transparente, produtivo, com ótimo auxílio e colaboração da corretora”, conta.
O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é um programa de habitação federal do Brasil criado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tem como meta contratar, até 2026, dois milhões de moradias.
Por Dalmir Campos – Jornalista/Assessoria de Imprensa Imobiliária Lopes Bahia
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale