Caso Faustão: Após transplante, o que aconteceu com coração velho do apresentador? A resposta vai te surpreender

Uncategorized

Após Faustão fazer seu transplante de coração no Hospital Albert Einstein e agradecer emocionado a família do doador ficou uma dúvida no ar. O que aconteceu com o seu velho coração? O procedimento delicado feito no apresentador de 73 anos foi feito com sucesso, mas e depois?

Ilka Boin é coordenadora de transplante hepático da Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, segundo ela o órgão não saudável passa por uma análise. Ao R7, Ilka disse:

Todos os órgãos retirados são, obrigatoriamente e por lei, enviados para exame de anatomopatologia para que seja confirmada a doença de base. Isso ocorre de forma imediata”No caso de Faustão foi no último d

TRANSPLANTE: CORAÇÃO VELHO DE FAUSTÃO FOI CORTADO, ANALISADO E DESCARTADO

Ainda de acordo o R7 que ouviu também Luiz Fernando Ferraz, professor e doutor do departamento de Patologia da FM-USP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), o órgão retirado passa por análise séria no caso de Faustão não será diferente.

“Quando encaminhado para a análise anatômica e patológica, o patologista analisa o órgão externamente, verificando possíveis alterações, se peso e tamanho estão adequados ou foram afetados por alguma doença e, depois, [o órgão] é aberto para ver possíveis alterações e lesões internas. A partir disso, são coletados pequenos fragmentos, de cerca de 1 cm cada, que serão examinados no microscópio”, revelou.

Depois disso o órgão é colocado em um recipiente com formal até que a análise seja concluida. Isso pode levar um mês. Depois, a regra é descartar conforme estipula a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por uma espécie de incineração.

Os especialistas sabem há anos sobre os benefícios físicos do exercício. Mas agora, um novo estudo revela o melhor exercício para a saúde do cérebro, que aperfeiçoa a memória.

estudo rastreou dados de quase 4.500 pessoas que tiveram monitores de atividade presos às coxas 24 horas por dia durante uma semana.

Os pesquisadores analisaram como seus níveis de atividade impactaram sua memória de curto prazo, habilidades de resolução de problemas e capacidade de processar as coisas.

www.msn.com/Foto: Morsa Images/istock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *