Governo Jerônimo tem boa avaliação do eleitorado de Sobradinho, aponta DataQualyt

Cidades Sobradinho

Completando pouco mais de nove meses do seu primeiro mandato, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), é bem avaliado pela população de Sobradinho, no norte da Bahia. Os números são da pesquisa do Instituto DataQualyt, divulgada com exclusividade pelo Blog do Carlos Britto.

Foi feita a seguinte pergunta: “Como você avalia a gestão do governador Jerônimo Rodrigues?”. Dos entrevistados, 48,5% consideraram o governo bom; 29,6%, regular; 17,4%, ótimo; 2,6%, péssimo; e 1,9%, ruim.

O levantamento do Instituto DataQualyt Inteligência em Pesquisas foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2023. Foram entrevistados 404 residentes em Sobradinho, com base em uma amostragem aleatória simples, com um nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada de 5 pontos percentuais sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Regiões

Foram selecionados de maneira aleatória 11 pontos amostrais proporcionalmente ao tamanho, visando a abranger toda a cobertura geográfica do município distribuídos em duas regiões.

– Urbana: Loteamento Paulo Pacheco, Portelinha, São Joaquim, Vila Santana e Vila São Francisco;

– Rural: Associação Nova Descoberta, Povoado Algodões Novos, Povoado Algodões Velhos, Povoado Correnteza, Povoado Lagoa Grande, Povoado Sangradouro.

O sistema de controle interno ocorre a partir do início da etapa de campo, onde os entrevistadores são fiscalizados permanentemente por coordenadores de campo. Com verificação aleatória de 10% dos questionários aplicados

Credibilidade

O DataQualyt é uma empresa de inteligência e consultoria em pesquisas, que acredita no potencial de informações de qualidade na vida e na carreira de pessoas, empresas e campanhas. Fundada em 2018, acumula histórico de acerto em pesquisas de mercado e eleitorais, nos últimos pleitos. Com profissionais capacitados, adota metodologias eficientes e avançadas, entendendo que estatísticas são um caminho seguro para informações eficientes.

Fonte: Blog Carlos Britto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *