Polícia Militar da Bahia através da CIPE – Caatinga realiza curso de operações rural no interior da Bahia

Cidades Juazeiro

Aula inaugural, realizada no auditório da CODEVASF, em Juazeiro.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), Comandada pelo Capitão PM Érico de Carvalho, Unidade Operacional subordinada ao Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME), realiza o curso de Operações Rurais (COR) no norte do Estado da Bahia.

O curso tem o objetivo de capacitar Policiais Militares do Estado da Bahia e Coirmãs para Atuação, Emprego e Execução de ações e operações em Áreas Rurais nos biomas da Caatinga, Cerrado e Mata atlântica.

Instituído no ano de 2003, tendo sua primeira turma formada no dia 27 de agosto daquele ano, completando, assim, 20 anos de sua criação.

O curso ocorre no período de 11 de setembro a 04 de outubro, contando com aulas práticas e teóricas ministradas para quarenta e quatro (44) alunos, contando com uma carga horária de 200h/aulas, consistindo na transmissão de conhecimentos sobre Técnicas e Táticas, individuais e de grupo, que permitam a Operação Policial nos diversos biomas existentes no Estado da Bahia, exigindo preparação especifica do homem e capacidade ímpar de operar diante dessas condições no combate a ações criminosas nos diversos ambientes.

O Coronel PM Valter Araújo, um dos criadores da supracitada Unidade Especializada, teve a honra de participa, nesta manhã, quinta-feira (14), da aula inaugural, realizada no auditório da CODEVASF, em Juazeiro.

Na oportunidade, foi homenageado pela turma, recebendo, do Capitão PM Érico, uma placa de agradecimento.

Desta forma, o Coronel PM Valter Araújo externa seus agradecimentos pela homenagem, ao tempo em que deseja sucesso a todos os participantes, deste exímio curso e que todos concluam com êxito e honra.

Suênia – Cap PM/Assessoria de Comunicação do CPRN (ASCOM)

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *