Presidente do PSDB da Bahia, o deputado federal Adolfo Viana garantiu nesta sexta-feira (15), durante a convenção municipal do partido, em Salvador, que o apoio da legenda à reeleição do prefeito Bruno Reis (União) não envolve a negociação por ampliação de espaços no Executivo municipal. Ele disse ainda, em conversa com o Política Livre, que não há impedimentos para alianças entre os tucanos e o PT em cidades do interior.
“A relação com o prefeito Bruno Reis é a melhor possível. É importante deixar claro que o resultado que ele está entregando à cidade é o que motiva o PSDB a estar firme ao lado dele nessa construção. Nosso apoio a Bruno Reis não se dá por espaço, mas pelos avanços de Salvador, que está be cuidada, bem tratada. E em time que está ganhando não se mexe”, declarou.
Sobre o interior, Adolfo Viana disse que os diretórios e comissões provisórias do PSDB têm liberdade para fechar acordos tanto com partidos de direita quanto de esquerda, o que envolve o PT do governador Jerônimo Rodrigues. “Não há nada que impeça alianças com quem quer que seja. Somos um partido de centro, e, como tal, conversamos com todo mundo, como já chegamos a dialogar com o próprio governador. Não há qualquer impedimento”.
A convenção do PSDB aconteceu no auditório do Salvador Shopping Business, e confirmou a permanência, por mais dois anos, da vereadora Cris Correia como presidente municipal da legenda. O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, o vereador tucano Carlos Muniz, que deve assumir a presidência da federação formada pelo PSDB e Cidadania.
Fonte: Política Livre/Foto: Política Livre
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale