A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira (29), a 64ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Masterpiece”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, em conjunto com a Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, sob a presidência do Delegado Dark Blacker, titular da Delegacia de Polícia da 214ª circunscrição – Petrolina e integrante da equipe da Força Tarefa Bancos – FT Bancos-Sertão, sob a coordenação do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI.
A investigação foi iniciada em abril de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática do crime de extorsão mediante sequestro. No dia de hoje estão sendo cumpridos 06 (seis) mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Petrolina.
Na execução estão sendo empregados 35 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando ainda com o apoio da Polícia Científica , da Secretaria Executiva de Ressocialização – SERES e das Polícias Civis dos Estados do Pará e da Bahia – PCPA e PCBA. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela assessoria de comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.
Assessoria de Comunicação Social