Karla Sumaia Cruz, Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher, Juventude e Diversidade e Neila Regina Coelho Regis, Secretária de Educação, da cidade de Remanso, no norte da Bahia, tornaram, “público o Resultado Definitivo de seleção de candidatos do Programa Universidade para Todos – UPT, no ano de 2023”.
O Programa, idealizado pela Secretária, “consiste em auxílio financeiro a estudantes de nível superior egressos da Rede Pública de Ensino em condições de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados em instituição de ensino superior, para efeito de auxilio mensal no valor de 600 reais”.
Manifestaram interesse pelo Programa 18 estudantes, sendo indeferidos 7. Os 11 deferidos deverão comparecer à Secretaria de Educação do Município de Remanso, localizada na Avenida Beira Lago, Centro, para assinatura do Termo de Adesão ao Programa Universidade Para Todos.
Os candidatos deferidos deverão apresentar cópias de documentos do bolsa família para os fins do item 4.1 do edital 001/2023 (valor do benefício) e o calendário universitário para fins de duração do benefício.
Abaixo a relação dos estudantes deferidos: Ana Vitoria Ribeiro Teixeira, Edna Feitosa Silva Souza, Gabriel Monteiro dos Santos, Graziella Santos Silva, Jeová Barbosa dos Santos, Luiza Antônia Cavalcante Barbosa, Marcela Silva Souza, Paulo Henrique Magalhaes da Silva, Reynã Silva Lima Sousa, Sara França da Silva Araújo e Samayra Damasceno Sales.
Adiel Rodrigues Fernandes, Antônio Victor de Carvalho Brito, Ester da Mata Oliveira, Ilane Bispo da Silva, Luzia Thaislane da Silva Santos, Pedro Henrique de Oliveira Ribeiro e Vanessa David da Costa; tiveram suas propostas indeferidas por diversas razões, sendo a mais comum a não comprovação de ser beneficiário de bolsa integral quando em universidade particular, renda acima da permitida e ausência de documentação exigida no edital.
Confira aqui a integra da Portaria com alunos deferidos e indeferidos.
Por Manoel Leão