Salvador e Lauro de Freitas sediam II Copa América de Handebol Master neste feriadão 

Cidades Outras Cidades

Competição movimenta cinco quadras com cem jogos, disputados por cerca de 880 atletas de oito países da América Latina.

A II Copa América de Handebol Master, que reúne jogadores com mais de 35 anos e jogadoras com mais de 30, acontece a partir desta quinta-feira, 02, até o domingo, 05, em cinco quadras espalhadas pelas cidades de Salvador e Lauro de Freitas. A competição organizada chega a Bahia com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

Ao todo, cem jogos das dez categorias, divididas em masculinas (35+, 42+, 49+, 55+ e 60+) e femininas (30+, 37+, 44+, 50+ e 55+), serão realizados na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, Instituo Federal da Bahia (IFBA), Estação Cidadania Itapuã e Estação Cidadania São Marcos, todos em Salvador. A programação inicia às 8h30 e segue até as 18h30 em todos os dias. 

A solenidade de abertura será na quinta-feira, 02, na Estação Cidadania de São Marcos, enquanto as finais e as premiações serão realizadas por volta das 16h30 do domingo, 05, na Arena de Esportes e no Ginásio de Cajazeiras. A competição internacional reúne 44 equipes de oito países da América Latina: Brasil (28 equipes); Chile (8 equipes); Colômbia (4 equipes); Argentina (1 equipe); Paraguai (1 equipe); Porto Rico (1 equipe); e República Dominicana (1 equipe). 

Presidente da Federação Baiana de Handebol (FBHb), que organiza o evento ao lado da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Luiz Fernando Gil Almeida comenta a relevância de receber tantos atletas master em Salvador nos próximos dias. Segundo ele, é com muito orgulho que participa da organização de um dos maiores eventos master nas Américas e no país no ano para a modalidade. 

“Gostaríamos de agradecer a todos os órgãos públicos envolvido nessa campanha. Para o handebol da Bahia, é algo que não tem preço, além de nosso esporte precisar muito deste apoio que estamos tendo. Pela importância que tem para o nosso turismo em relação a eventos que somos tão carentes, eu acredito que seja um orgulho também para todos baianos em estar reunindo equipes de toda a América em nosso estado. É de muita valia, inclusive, para o crescimento da nossa modalidade na Bahia”, pontua Gil. 

Ascom Sudesb/Maurício Viana 

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *