O prefeito Bruno Reis (União) perdeu para o governador Jerônimo Rodrigues (PT) a disputa pelo apoio do Podemos nas eleições de 2024. De acordo com fontes da sigla, a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), já informou ao titular do Palácio Thomé de Souza sobre a decisão.
Como já havia revelado o Política Livre, Bruno Reis vinha negociando o apoio do Podemos em Salvador diretamente com Renata Abreu depois que o partido incorporou o PSC, em processo de fusão, e, na Bahia, migrou para a base de Jerônimo, no início deste ano.
O Podemos tem atualmente três vereadores na capital: Toinho Carolino, Sidninho e Ricardo Almeida, todos aliados de Bruno Reis. Interlocutores da legenda ainda tentam convencer Almeida, remanescente do PSC, a permanecer e deixar a base do prefeito, o que não deve acontecer. Dessa forma, os três serão “liberados” para deixar a sigla.
O partido também vai passar por mudanças no comando estadual. Deixará a presidência o superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Heber Santana, menos de um ano após assumir o posto. O deputado federal Raimundo Costa, único representante baiana da sigla no Congresso, será o substituto.
Em Salvador, o Podemos será presidido pelo filiado João Carlos Bacelar, filho do deputado federal Bacelar (PV) e que será candidato a vereador em 2024. O atual titular é George da Hora, ex-assessor de Raimundo Costa. As mudanças devem ocorrer ainda em novembro.
Política Livre/Foto: Betto Jr./ Secom/Arquivo
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale