O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) disse ao Política Livre que a atual vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) “é um nome extraordinário”, porém pontuou que a definição da chapa à reeleição do chefe do Executivo municipal, Bruno Reis (União), só deve acontecer depois de abril de 2024. O PDT deseja manter a correligionária na mesma posição nas eleições do ano que vem.
“Eu acho que ela (Ana Paula) é um nome extraordinário. É uma querida amiga de muitos anos e uma colaboradora intensa do nosso projeto. Trabalha na gestão desde o início do meu primeiro mandato, em 2013. Mas é claro que tenho de respeitar a condução de Bruno Reis, que, no momento certo, vai abordar a situação da composição da chapa, da vice. É legítimo que o PDT apresente o nome, mas acredito que isso só se resolverá depois de abril”, declarou ACM Neto.
Na última quinta-feira (09), ACM Neto participou da reunião entre o ministro da Previdência, Carlos Lupi, que é presidente nacional do PDT licenciado, e Bruno Reis, realizada no Palácio Thomé de Souza. Na ocasião, tanto Lupi quanto o presidente da legenda na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que conversou por um bom tempo com o ex-prefeito, defenderam a permanência de Ana Paula, que também é secretária municipal da Saúde, na chapa em 2024
O ex-prefeito disse que o momento é de organizar os partidos da base de Bruno Reis e definir os candidatos a vereador. ACM Neto frisou que vai atuar como um “colaborador do processo, ajudando o prefeito no que ele precisar”.
Vou fazer o que estiver ao meu alcance para que tenhamos a melhor chapa tanto na majoritária quanto na proporcional, para que Bruno Reis seja vitorioso, afinal ele tem feito um grande trabalho e merece a reeleição. Como não sou candidato a nada, me sinto à vontade para fazer esse trabalho, para ir aparando arestas e absorvendo problemas, se for preciso. Vou estar à disposição de Bruno”, concluiu.
Política Livre/Foto: Divulgação
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale