No Dia da Consciência Negra, estudantes da Estação do Saber realizam apresentações da cultura afro

Cidades Juazeiro

Estudantes da Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira (20). No Dia da Consciência Negra, os alunos apresentaram um pouco da dança, música, arte e cultura africana, conteúdo que vinha sendo trabalhado no projeto “Viajando na estação, eu giro o mundo e construo saberes”, desde o início do ano letivo.

A gestora da Escola, Virna Sarissa, falou sobre a atividade. “Ao longo do ano, nós desenvolvemos o projeto, adaptando-o ao continente africano. Escolhemos hoje, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para fazer a culminância do projeto pela importância da data. Nós expomos tudo o que a gente vem construindo ao longo do ano. As músicas, as danças, as artes, as brincadeiras e a culinária”, contou Virna.

Yasmin Vitória Castro é aluna do 3º ano do Ensino Fundamental e destacou a alegria de participar da culminância. “Esse momento foi legal, porque a gente pôde fazer o que a gente aprendeu, o que a gente vivenciou nas aulas e eu gostei muito por isso”, disse a estudante.

No sábado (25), a Escola Estação do Saber dará continuidade à atividade, com a Feira Black, uma exposição de pratos típicos da culinária africana e da influência afro no Brasil.

Eneida Trindade – Ascom Seduc/PMJ/Fotos: Luan Medrado – Ascom/PMJ

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *