Pais e estudantes se mobilizam contra possível redução de vagas na Univasf

nacional

A notícia acerca de uma possível redução de um terço das vagas de Medicina determinada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está levando estudantes e pais a se mobilizarem contra a medida. 

Segundo informações isso também acontecerá com o mesmo curso em Paulo Afonso (norte da Bahia), além de Ciências da computação, em Salgueiro (PE), Sertão Central; Enfermagem, no Campus Sede em Petrolina; e de Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola e Ambiental, e Engenharia da Computação, em Juazeiro (BA). O impacto se dará diretamente no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 2024, o que acarretaria em um grande prejuízo aos concorrentes da região.

Indignados, os alunos da instituição, juntamente com vários pais, até já soltaram uma nota convocando a comunidade estudantil a se manifestar. O protesto acontecerá na próxima terça-feira (12), a partir das 8h, em frente do Campus Sede da Univasf, em Petrolina. Confiram:

Todas as lutas só são conquistadas com movimentos fortes, pois uma sociedade não deve aceitar nem compactuar com qualquer decisão que venha a prejudicar jovens e famílias. São sonhos de quem vem estudando há anos por oportunidade de uma vaga na universidade. 

Existem outras soluções que podem ser administradas pela Univasf, assim como fizeram as outras Universidades Federais. Não podemos pagar esse preço. Nós, do Vale do São Francisco, não aceitamos a redução, não vamos ficar de braços cruzados.

Essa luta é nossa!!

Pais, classe estudantil e a comunidade Vale do São Francisco, estamos Unidos. Participe. Amanhã pode ser você!

#Juntos somos mais fortes #Diga Não à redução de Vagas

#Ensino público já

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto arquivo

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *