Jacobina, no norte da Bahia, vive um clima de luto e consternação. O município vela, desde a noite de ontem (8), diversas vítimas que morreram no trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo e um caminhão na noite do último domingo (7), na BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe, também no norte do Estado.
O velório coletivo está acontecendo no ginásio da cidade, que foi preparado pela prefeitura para essa cerimônia fúnebre. Dos 24 mortos no acidente, três estavam no caminhão e o restante no ônibus. As vítimas do caminhão são de Juazeiro. Como é grande o número de mortos, muitos familiares resolveram velar as vítimas em casa. Os sepultamentos serão feitos de acordo com cada família.
Os passageiros do ônibus moravam em Jacobina. Eles viajaram na noite do sábado (6) para a praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e retornaram para o município do norte da Bahia na noite de domingo. A PRF acredita que um dos motoristas tentou uma ultrapassagem indevida, mas apenas a perícia poderá confirmar a causa do acidente. Não há detalhes se os veículos sofreram falha mecânica.
Foto: Augusto Urgente