O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (União), aproveitou a leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo, na reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (7), para anunciar o candidato dele à sucessão, o vereador Otoniel Teixeira (PSD). O ato foi apontado como uma afronta aos princípios da administração pública pela oposição.
Em pronunciamento, Zito, que está no segundo mandato consecutivo, destacou que seu grupo político, ao tomar a decisão pelo nome de Otoniel, levou em consideração características do parlamentar. “A decisão que tomamos pela escolha que fizemos está fundamentada em fatos, em história de vida, na verdade e no respeito que temos por Barreiras. Foi tomada ouvindo opiniões, dialogando e sendo transparente como sempre fui ao longo da minha vida pública”, declarou o prefeito.
“Nossa escolha não desmerece outros nomes que também preenchiam os requisitos que imaginávamos necessários para dar continuidade ao nosso trabalho e que fazem parte do nosso grupo político. Mas buscamos o nome daquele que fosse capaz de conciliar pensamentos, opiniões, sentimentos e, principalmente, que fosse capaz de demonstrar aquilo que considero fundamental para esse momento, que é a vontade de fazer gestão e a humildade necessária para saber que ninguém sozinho chega a lugar algum, por isso nossa decisão pelo nome do vereador Otoniel Teixeira”, acrescentou Zito.
Otoniel, que já foi presidente da Câmara Municipal, agradeceu. “Essa é uma noite muito especial e um marco na minha vida. Agradeço a Deus por este momento, minha família e de modo especial ao grupo político do prefeito Zito Barbosa, pela confiança, e, principalmente, ao povo de Barreiras, que me confiou três mandatos como vereador e a quem me sinto preparado para servir como prefeito”, disse.
Presidente do MDB em Barreiras e pré-candidata a prefeita, Karlúcia Macedo acusou Zito de utilizar um ambiente institucional e uma solenidade oficial para “realizar uma promoção nitidamente política”. “Tal postura afronta a um só momento diversos princípios da administração pública, tais como impessoalidade e moralidade. É por essas e outras condutas que sentimos ainda mais a necessidade de nos fortalecermos no propósito uma gestão comprometida efetivamente com o futuro de Barreiras, e não em fortalecer um projeto de poder”, ponderou a emedebista, que já foi vereadora e vice-prefeita.
Para ser candidato a prefeito na base de Zito, Otoniel Teixeira deve deixar o PSD, partido da secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, outra pré-candidata da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Barreiras, que tem ainda, na mesma condição, o ex-deputado federal Tito (PT). O vereador deve migrar para o União Brasil ou o PL quando abrir a janela partidária.
Política Livre/Foto: Divulgação
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale