O deputado federal Valmir Assunção (PT) afirmou, nesta segunda-feira (12), que o PT “não pode abrir mão da vice” de Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato do grupo governista a prefeito de Salvador. “É o partido mais forte que tem. Tem que fazer parte da chapa majoritária, para fortalecê-la e a gente ganhar a eleição”, justificou, durante a Mudança do Garcia.
No entanto, ele ponderou que o processo, agora, é “fechar a chapa de Geraldinho”, já que o primeiro passo – da escolha do nome – já foi dado. “Acho que a disputa vai ser muito boa. Temos os governos federal e estadual… Acredito que a disputa em Salvador vai fortalecer mais ainda em torno de um projeto político que transforma a cidade”, destacou.
Ele reforçou, ainda, a importância de “contagiar a militância do PT”, independente do nome escolhido, para fazer a junção “Brasil-Bahia-Salvador”.
Câmara dos Deputados
Com dois deputados baianos cogitados para presidir a Câmara dos Deputados, Valmir Assunção falou que a situação é motivo de felicidade, mas também de muita responsabilidade. “Os dois nomes têm capacidade e nós do PT vamos trabalhar para construir uma candidatura na Câmara Federal que tenha compromisso com o governo Lula, com o parlamento e com a democracia”, concluiu.
Política Livre/Foto: Flávio Sande/Política Livre
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale