Secretário reforça fala de Jerônimo sobre rever circuitos do Carnaval de Salvador

Outras Cidades Salvador

Após o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falar – em coletiva de imprensa na Quarta de Cinzas (14) – que é preciso “rever os circuitos” do Carnaval, sugerindo abrir novos pontos, a opinião foi endossada pelo secretário de Cultura do estado, Bruno Monteiro. Em entrevista à Rádio Metropole, nesta quinta-feira (15), por telefone, ele analisou a lotação dos atuais circuitos da festa e comentou sobre a necessidade de buscar soluções para desafogar o circuito Barra-Ondina.

“Ficou evidente essa movimentação que chegou a exaurir alguns dos circuitos em vários momentos, dado a grande quantidade de pessoas. Foram 11 milhões de pessoas nas ruas. Não é pouca coisa, é quase a população da Bahia toda [15 milhões] concentrada nas ruas de Salvador ao longo de sete dias”, afirmou.

De acordo com Monteiro, é preciso repensar os circuitos pois esse movimento de crescimento do Carnaval na capital baiana não deve parar. Apesar disso, não destacou o cenário da orla do Boca do Rio – local já especulado e até veiculado na imprensa – como possibilidade, alegando nunca ter visto estudo com tal proposta.

“No ano passado, saímos com o desafio, e eu assumi isso publicamente, que era repensar o circuito Osmar [Campo Grande-Avenida], que estava subutilizado, gerando um grande congestionamento de trios e de pessoas no circuito Dodô [Barra-Ondina]. Nós puxamos esse debate e fizemos nossa parte, levando mais atrações pipocas para o Campo Grande e valorizando mais os blocos afros, que realizam prioritariamente seus desfiles Campo Grande e houve um crescimento grande de público nesse circuito. Porém, isso não significou um desafogamento do circuito Barra-Ondina, que continuou saturado”, falou.

“Queremos dialogar, puxar discussão sobre quais as soluções. O governador, ontem (14) na coletiva, disse que ninguém quer fechar circuito, queremos mais circuitos, possibilidades. Mas nós não temos arrogância de querer decidir as coisas e dizer como vai ser”, completou o secretário.

Política Livre/Foto: Arquivo/Reprodução/Instagram

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *