Um serviço fundamental que contribui para a transparência, ética e a qualidade do serviço público, ao permitir que a comunidade educacional expresse suas preocupações, sugestões ou denúncias de forma anônima e imparcial. Assim é a Ouvidoria.
Esse canal democrático de comunicação vai passar a ser conduzido pela primeira vez no Instituto Federal da Paraíba por uma mulher: trata-se da jornalista Edezilda Alves, que trabalhou em Petrolina, ex-colaboradora da TV Grande Rio/Afiliada Globo e do Jornal Gazzeta.
A posse acontece na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro no auditório da reitoria.
A nova Ouvidora Geral do IFPB, Edezilda Alves, foi eleita através do voto direto de estudantes, técnico-administrativos e docentes em setembro do ano passado para um mandato de três anos, a suplente eleita é Larissa Vasconcelos. A comunidade também escolheu novos representantes da Ouvidoria em oito campi.
O professor Rômulo Gondim, que foi diretor-geral do antigo Cefet-PB, lembra que a primeira Ouvidoria foi criada em agosto de 2002 tendo como titular o professor de Física Nilson Fernandes. “Após o período de transição, em 2003 quando assumiu o governo naquela época o Presidente Lula, houve uma orientação da Setec de implantar as ouvidorias. Em toda instituição pública é importante que exista esse contato da comunidade com a gestão na resolução de seus problemas” disse professor Rômulo que também atuou como Ouvidor.
Foram convidadas autoridades de várias instituições, entre elas, representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral do Estado, Defensoria Pública da União, CGU, e das Ouvidorias da UFPB, UFCG, UEPB e do TJPB.
Edezilda Regina Sales Alves, é formada em jornalismo e em Arquivologia pela Universidade Estadual da Paraíba e tem Pós-Graduação em Gestão Pública pela Faculdade Internacional Signorelli. Natural da cidade de Areia, Paraíba ingressou no IFPB em 2014, atuou no Campus Campina Grande e atualmente integra a equipe da PRE na Reitoria.
Heranir Oliveira- Equipe DGCOM Foto Redes Sociais.
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale