Em Sobradinho, cidade do norte da Bahia, o fato da última semana, sem dúvida, foi a confirmação da aliança de Tiziu (PT), com o atual prefeito Cleyvinho (PSD), que busca a reeleição, referendada na presença do Governador da Bahia, Jeronimo Rodrigues (PT) na segunda-feira (18/03).
“É uma aliança histórica que vai revolucionar nossa cidade” – afirmou Tiziu – “Daqui a vinte anos vamos ver os frutos do tamanho, da grandiosidade, da aliança desse momento”.
Em 2020, segundo colocado na eleição de prefeito, Tiziu obteve 37,64% e estava se colocando como pré candidato para este ano. Disputado pelo atual prefeito e pela oposição, a decisão de Tiziu passou pela definição do governador, com recibo de apoio irrestrito ao atual prefeito.
Mostrando que a vinda de Tiziu desequilibra em definitivo a disputa política, já favorável ao prefeito Cleyvinho, conforme a pesquisa patrocinada pelo Bahia Notícias e realizada pelo Instituto Séculus na segunda quinzena deste mês de março, uma multidão acompanhou os dois na entrevista realizada no sábado (23/03), na Rádio São Francisco FM, 104,9, a rádio comunitária de Sobradinhio.
Acompanharam e parabenizaram o Prefeito Cleyvinho e Tiziu o ex-prefeito Genilson Silva (PT), o ex-prefeito Gilberto de Balbino; o terceiro colocado nas eleições de 2020, Claudio Montrel, o vice-prefeito Canturil, lideranças comunitárias, vereadores e centenas de pessoas.
“Zero é a chance de Sobradinho voltar atrás, voltar ao passado” – resumiu Raimundo Nonato, o Buda, um dos mais experientes conhecedores da realidade política do município.
Ascom