Empresários de Paulo Afonso participam de palestra sobre Tendências para Impulsionar vendas no varejo

Cidades Outras Cidades

Empresários do comércio varejista do município de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, participaram, no dia 2 de abril, de palestra com o tema “Domine o Varejo: Tendências para Impulsionar as Vendas”, dentro do projeto Comércio Digital, criado pelo Sebrae.

Direcionada a empresários donos de micro e pequenas empresas, a atividade tinha o propósito de apresentar tendências e ferramentas para impulsionar as vendas das empresas dos diversos segmentos da economia, sob o enfoque do Comércio Digital.

O evento, de iniciativa do Sebrae em parceria com o governo do Estado, atraiu mais de 80 participantes e teve o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL Bahia), Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), além da Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB).

Especializado em inovação e tecnologia do varejo, o consultor e empresário, Caio Camargo, um dos apresentadores do Varejo Cast, podcast do gênero mais conhecido do país, explicou as perspectivas do comércio digital para 2024, com dicas práticas que facilitam a compreensão e a aplicação do método de forma objetiva no dia a dia do seu negócio.

Segundo Camargo, “nesse encontro apresentamos os conceitos originários da National Retail Federation (NRF), o maior evento do varejo mundial, que dita as tendências do segmento durante o ano. Isso é fundamental para que fiquemos atualizados sobre as tecnologias e as novidades que estão acontecendo no mercado, e trazer para a realidade dos negócios locais”, destacou.

O analista técnico do Sebrae em Juazeiro e gestor do programa em toda região, César Gazzinelli, comentou sobre mais uma etapa do projeto realizada com sucesso. “É importante trazer um especialista como o Caio Camargo para mostrar aos empresários as tendências e inovações do segmento, para que eles apliquem em seus negócios, adaptando à realidade local”, comentou Gazzinelli.

Carlos Humberto ASN/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *