Odacy Amorim, ex-deputado e ex-prefeito de Petrolina, no Sertão, revelou sua intenção de concorrer ao cargo de prefeito pela quarta vez. A escolha do PT para apoiar Amorim, no entanto, veio depois de muitos dissabores internos. A pesquisa que corroborou com a decisão foi realizada pelo Vox Populi, e Amorim concorreu ao lado do vereador Gilmar Santos e de Julianeli Tolentino. A confiança de Amorim na oportunidade de governar Petrolina novamente é evidente, mas a pergunta que não quer calar é o que ele traz de novo para este pleito.
Odacy destacou o seu atual alinhamento, sua maturidade política alcançada ao longo dos anos e a proximidade com o presidente Lula como fatores de mudança. No entanto, as afirmações soaram mais como uma tentativa de se distanciar da falha nas suas três tentativas anteriores, do que uma real mudança de cenário.
Sem falar nos revezes como deputado estadual para ele e de federal pela sua esposa, ex-deputada Dulcicleide Amorim. Apesar de tudo, Odacy se mostrou otimista. Falou sobre obras feitas em seu tempo à frente do Executivo e projetos futuros.
Ele ainda comentou sobre as disputas internas dentro do PT, onde não é aceito por todos. “Não me sinto um corpo estranho no PT. Corpo estranho eu era no PSB, quando eu tinha 82% de aprovação e ainda assim me tiraram o direito de disputar à reeleição. Partido já é partido porque divide opiniões. Mas chegamos a um consenso e eu vou pra luta”, concluiu.
Anúncio esperado
A política de Custódia, na região do Pajeú, está prestes a ganhar um novo capítulo. O prefeito Emanuel Fernandes (PSD), conhecido como Manuca de Zé do Povo, prepara-se para anunciar os nomes que comporão a chapa governista para a eleição de outubro. O anúncio está previsto para esta sexta-feira, dia 12 de abril, e promete ser um grande evento político. Os bastidores fervilham com especulações, já que muitos são os nomes cogitados. Enquanto isso, a vice-prefeita Luciara de Nemias já anunciou sua pré-candidatura pela Frente Popular, assim como o ex-vereador Marcilio Ferraz. Historicamente, essa configuração favorece quem está no governo. É aguardar para saber.
Salgueiro em foco
Em entrevista à imprensa, Fabinho Lissandro, pré-candidato a prefeito de Salgueiro, no Sertão Central, não só abordou os problemas atuais que afligem a comunidade, mas também recebeu apoios significativos. O destaque ficou por conta do apoio político mais que declarado de Gonzaga Patriota, 1ª suplente de deputado federal e membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O alinhamento dos dois não é de hoje. Fabinho fez ‘dobradinha’ com o socialista nas eleições de 2022. Juntos, eles receberam a maior votação em Salgueiro para deputado estadual (Fabinho) e federal (Gonzaga).
Foto: Blog do Carlos Britto