Autoridades em pé discursando durante a cerimônia de abertura. Demais participantes estão sentados assistindo ao evento.
A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidida pela Desembargadora Nágila Maria Sales Brito, promoveu uma capacitação para as Polícias Civil e Militar do Estado da Bahia sobre o cadastramento das medidas protetivas no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).
“Esse momento aqui é importantíssimo. Por ser a medida protetiva um processo que tem segredo de justiça, não há a permissão para que as pessoas entrem facilmente. Hoje, nós vamos treinar esses profissionais para checarem se a medida protetiva está vigente ou não, por meio do nosso Sistema – o PJe”, esclareceu a Desembargadora Nágila Brito. O evento ocorreu na terça-feira (23).
O PJe é um sistema de tramitação de processos judiciais, cujo objetivo é atender às necessidades dos diversos segmentos do Poder Judiciário brasileiro.
A Delegada da Polícia Civil Patrícia Barreto Oliveira, Diretora do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, falou sobre a importância do encontro. “Aqui, esses profissionais não só se conhecem, mas também tratam os pontos de melhoria desses processos, para que a gente possa dar, cada dia mais, uma resposta mais efetiva às mulheres que procuram tanto a Polícia Civil da Bahia como o Tribunal de Justiça da Bahia”.
Além dos citados, participaram da abertura os Juízes Titulares das 2ª, 3ª e 4ª Varas de Violência Doméstica de Salvador, respectivamente: Ana Cláudia de Jesus Souza, Denise Vasconcelos Santos e Raymundo César Dória Costa.
Também estiveram presentes o Juiz Auxiliar da Coordenadoria da Mulher, Ricardo José Vieira de Santana, e a Tenente-Coronel Roseli Ramos.
#pracegover #pratodosverem