Durante operação realizada nesta quarta-feira (1°) na Avenida Transnordestina, em Petrolina, policiais militares do 5° Batalhão apreenderam diversos tipos de entorpecentes e conduziram uma mulher à Delegacia de Polícia Civil sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação conjunta foi realizada pelas equipes da Rondesc Alfa, Malhas da Lei e Rotam, após informações sobre um possível transporte ilegal de drogas, resultando na abordagem da mulher. Ela estava na garupa de um profissional de Moto Uber.
Após busca pessoal, foi encontrada uma quantidade de cocaína em sua bolsa. Inicialmente a mulher informou não saber que se tratava de entorpecentes, e que uma colega teria solicitado para que ela entregasse a um rapaz próximo às pousadas.
No entanto, ela acabou indicando aos policiais sobre uma mala deixada em sua residência pela mesma colega, contendo uma variedade de entorpecentes, incluindo 29 kg de cocaína, 1 kg de maconha e 1.748 compromidos de Nobésio (rebite), além de equipamentos para embalar as drogas. A mulher foi conduzida juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil (PC) da cidade, para adoção das providências legais cabíveis.
Foto: Reprodução 5°BPM