O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo (União Brasil), rebateu as críticas que recebeu do presidente Lula pela sua ausência na inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias, na última sexta (10).
Através das redes sociais, o gestor do município afirmou que não esteve presente na inauguração por “motivos pessoais” e que considerou a fala do presidente Lula “desnecessária”.
“Eu, como político, atuo de forma altamente democrática, não me eximo das minhas responsabilidades, faço meu papel institucional sempre, e sempre o fiz. Houve sim uma entrega de um equipamento de suma importância para a saúde pública do município de Teixeira de Freitas, reconheço isso”, disse em vídeo postado no último sábado (11).
“Reconheço de forma ativa, fiz um encontro com o governador do Estado e a secretária de Estado, tratamos assuntos. Então houve sim o meu papel institucional. Não comparecer a um ato dentro da área do hospital, um ato que comprovadamente deixou de ser institucional e passa a ser político, eu tenho as minhas motivações para não estar presente”, completou o prefeito.
Fonte: Política Livre/Foto: Divulgação