O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), complexo hospitalar administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), realizou entre os dias 13 e 17 de maio a IV edição da Semana da Enfermagem do HRJ, que este ano abordou como temática central “Inovações Tecnológicas no Futuro da Enfermagem: perspectivas, desafios e adaptações”. A agenda teve como objetivo promover a valorização, empoderamento da categoria e sua visibilidade, além de fortalecer ainda mais os laços entre os profissionais, por meio de formações e atividades culturais e sociais.
A programação contou com minicursos e atividades lúdicas com temáticas variadas. Para o enfermeiro Eduildson Nunes, que ministrou um minicurso sobre “Reanimação cardiopulmonar: como identificar uma PCR e o que fazer?”, a Semana de Enfermagem “foi um momento oportuno para que enfermeiros e técnicos de enfermagem aprimorem ainda mais seus conhecimentos”.
“Por meio dessa programação, além de ressaltar a importância dessa categoria na Saúde, eu pude aperfeiçoar meus conhecimentos, o que gerará reflexos positivos no trabalho que exerço junto aos pacientes”, comenta Robson Monteiro, técnico de enfermagem no HRJ.
Uma missa em Ação de Graças também foi celebrada durante a semana festiva, como momento de reflexão e lembrança sobre o legado de amor e serviço deixado por Santa Dulce dos Pobres.
Entre as novidades da edição deste ano, destaque para a implementação do prêmio “Histórias Inspiradoras e Estrelas da Enfermagem”, que teve como objetivo valorizar os profissionais da instituição por meio de suas histórias e do trabalho desenvolvido dentro do complexo hospitalar.
Ascom/HRJ/Foto: Divulgação