Primeira escuta pública da Política Nacional Aldir Blanc reúne classe artística em Juazeiro

Cidades Juazeiro


Na última quinta-feira (23), Juazeiro sediou a primeira escuta pública da Política Nacional Aldir Blanc, reunindo diversos representantes da classe artística local. Promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), e pelo Conselho Municipal de Cultura (CMC), o encontro teve como objetivo principal dialogar sobre a implementação e os impactos da Lei Aldir Blanc, que visa fomentar a cultura brasileira.

O evento foi realizado no Centro de Cultura João Gilberto, reuniu artistas e fazedores da cultura. Foram discutidos temas como o acesso aos recursos da Lei Aldir Blanc, as dificuldades enfrentadas pela classe artística no contexto atual e as estratégias para fortalecer o setor cultural em Juazeiro. Além disso, foram abordadas propostas para melhorar as políticas culturais e ampliar o diálogo entre o poder público e os artistas.

A prefeita Suzana Ramos destacou a importância da iniciativa. “A cultura é uma parte essencial da nossa identidade e desenvolvimento. É fundamental ouvir nossos artistas, entender suas necessidades e trabalhar juntos para promover um ambiente cultural vibrante e inclusivo em Juazeiro”, disse.

O coordenador de projetos de Cultura e Turismo da Prefeitura de Juazeiro, Edvaldo Franciolli, ressaltou que as escutas são espaços fundamentais para o desenvolvimento da cultura. “Como gestão, temos mais que ouvir do que falar, captando as propostas da sociedade civil para executar ações que atendam às necessidades locais”, declarou.

O presidente do CMC, João Leopoldo, celebrou a participação ativa dos artistas. “Foi uma surpresa muito boa ver a participação ativa dos artistas e da comunidade cultural. Isso é uma celebração e acreditamos que teremos muitos avanços na construção da Política Nacional Aldir Blanc com a contribuição de todos os segmentos culturais presentes”, destacou o presidente do Conselho.

Os participantes elogiaram a oportunidade de expressar suas opiniões e contribuir para a formulação de políticas culturais mais eficazes. Ao final do evento, foram coletadas sugestões que serão analisadas pelo CMC e pela Seculte. A expectativa é que novas ações sejam implementadas, fortalecendo a rede de apoio aos artistas e garantindo a continuidade de projetos culturais na cidade.

Texto: Matheus Oliveira – Ascom/PMJ/Foto: Edinazio Dias – Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *