O ex-ministro José Dirceu está empenhado em oxigenar quadros novos no Partido dos Trabalhadores, em mais uma renovação geracional da legenda.
Parte dessa missão se dá na Bahia, onde a Executiva estadual usou sua longa quilometragem política para discutir as eleições municipais no Estado, num encontro fechado nesta segunda-feira (3), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
“Eu estou totalmente na política de lançar candidatos jovens e o PT tem feito isso. Basta olhar a idade do Rafael Fonteles [governador do Piauí], de várias lideranças do PT, já é a terceira geração do PT, não é nem a segunda, como é o caso dele, já é a terceira. O PT tem feito uma renovação”, avaliou.
Dirceu também comentou sobre seu histórico de implicações com a Justiça em casos como o Mensalão e a Lava Jato, e disse buscar “anulação de todos processos”.
No último dia 21, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu extinguir a condenação dele pelo crime de corrupção passiva em um processo da operação Lava Jato.
“Eu quero é a anulação de todos os processos, todos os inquéritos que foram feitos contra mim, porque o objetivo era que eu fizesse a delação contra o Lula. Por isso me prenderam três vezes”, afirmou.
Política Livre/Foto: Política Livre